
Wi-Fi não é uma sigla real: A maioria das pessoas pensa que "WiFi" é uma abreviação de "Wireless Fidelity", mas na verdade, não significa nada. Foi criado para ser uma marca de fácil reconhecimento e pronúncia.
Mais rápido do que você imagina: O WiFi pode ser incrivelmente rápido. A última geração, conhecida como WiFi 6, é capaz de atingir velocidades de até 10 Gbps, tornando as atividades online, como streaming de vídeo em 8K, mais suaves do que nunca.
Parede de água é um obstáculo: As ondas de rádio do WiFi são afetadas por obstáculos, e até mesmo a água pode ser um problema. Se você estiver perto de um aquário grande, a qualidade do sinal WiFi pode ser prejudicada.
A primeira conexão WiFi foi feita com torradeiras: Em 1990, um engenheiro chamado Vic Hayes realizou a primeira conexão WiFi na Holanda. Surpreendentemente, ele usou duas torradeiras para demonstrar a transmissão de dados sem fio.
O WiFi é mais antigo do que você pensa: Embora tenha se popularizado nos anos 2000, a tecnologia WiFi foi desenvolvida pela primeira vez em 1971 por um cientista chamado Norman Abramson.
O WiFi é usado para salvar vidas: Além de manter-nos conectados, o WiFi também é utilizado em hospitais para rastrear a localização de pacientes e equipamentos, garantindo um atendimento mais eficiente.
Há um WiFi no espaço: A Estação Espacial Internacional (EEI) possui uma rede WiFi que permite aos astronautas se comunicarem com a Terra e realizar pesquisas online enquanto estão no espaço.